FAQ
- Home
- FAQ
Perguntas Frequentes
Aqui você encontrará respostas para as dúvidas mais comuns sobre nossos cursos, serviços e metodologias, tudo para garantir que você tenha todas as informações necessárias de forma rápida e clara.
Os nossos cursos são indicados para profissionais da área de psicologia, fonoaudiologia, pedagogia e áreas afins, recém-formados, pessoas que possuem interesse em iniciar uma carreira ou se aprimorar, além de interessados em ABA, pais ou cuidadores de pessoas com TEA ou desenvolvimento atípico. Acesse a página de vendas do curso ou mentoria que tem interesse para verificar o público-alvo indicado.
Os nossos cursos são indicados para profissionais da área de psicologia, fonoaudiologia, pedagogia e áreas afins, recém formados, pessoas que possuem interesse em iniciar uma carreira ou se aprimorar, além de interessados em ABA, pais ou cuidadores de pessoas com TEA ou desenvolvimento atípico. Acesse a página de vendas do curso ou mentoria que tem interesse para verificar o público-alvo indicado.
Os cursos possuem um período de inscrições específico, sempre informado na página de cada um.
Nos cursos EaD as vagas são ilimitadas. Já para cursos presenciais e híbridos, há um número limitado de vagas, e por isso, assim que todas forem preenchidas, as inscrições serão fechadas no site. Os que não conseguiram se matricular devem aguardar uma nova abertura de turmas.
Sim, cada curso tem um andamento próprio, independente de outros cursos. Você pode fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo. Atente-se aos prazos e a sua disponibilidade de tempo!
Não. Também oferecemos cursos híbridos e presenciais.
Não são todos os cursos ou mentorias que oferecem um certificado. Em alguns casos, será concedida uma declaração atestando a frequência no curso/mentoria. Verifique na página do curso/mentoria, estpa prevista a certificação. Nos casos em que o certificado é concedido, é preciso obter frequência em 75% das atividades e desempenho de pelo menos 75% na prova final. O certificado será disponibilizado após o término do curso.
Perguntas sobre Pagamento
Para pagamentos via Cartão de Crédito e Pix, a liberação é imediata após a transação ser finalizada. Para pagamentos via Boleto, o acesso é liberado após a compensação bancária.
É possível, desde que o pagamento seja realizado através do Cartão de Crédito.
O pagamento pode ser feito por Boleto Bancário (pagável em qualquer banco ou casa lotérica), Cartão de Crédito, e Pix.
Nos cursos presenciais ou híbridos, os gastos com confecção, manuseio e eventual envio do certificado já estão inclusos no valor do curso. Nos cursos 100% online, os certificados serão liberados automaticamente na plataforma moodle caso o cursista obtenha a nota mínima de certificação.
Perguntas Técnicas
Sim. Temos disponível um tutorial mostrando os principais recursos do moodle, para você navegar com tranquilidade. CLIQUE AQUI para conhecê-lo.
Diante de qualquer problema técnico no ambiente de aprendizagem, entre em contato com o suporte pelo formulário de contato.
Você pode se inscrever direto na própria página do curso, preenchendo os dados do formulário que ficará disponível quando as vendas estiverem abertas. Clicando no botão “comprar”, você será redirecionado para o formulário de dados de compra. Caso não estejam abertas, você encontrará o botão “Tenho interesse”, que coleta seus dados para que você seja avisado assim que as vendas iniciarem.
Na área logada, clique na opção “Meus Cursos”. Logo depois, serão listados todos os cursos que você se inscreveu.
A área de login serve para os alunos já cadastrados acessarem o ambiente virtual de aprendizagem (Moodle), para se cadastrarem ou, se necessário, recuperar os dados de usuário e senha.
Caso o aluno desista de realizar o curso, este deverá comunicar o Grupo Método pelo e-mail cursos.gmep@gmetodo.com.br. Se a desistência ocorrer em prazo de até 7 (sete) dias após a compra do curso, o Grupo Método fará o reembolso integral do curso em até 9 (nove) dias úteis. Caso a desistência seja comunicada após o período de 7 (sete) dias, o aluno perderá o direito de reembolso das parcelas pagas e ainda se responsabilizará pelos pagamentos devidos até a data do cancelamento do curso. Para mais informações sobre o termo de serviços dos cursos EaD, acesse https://eadgmep.com.br/#formulario